IFMA-Imperatriz,O CAMPUS da PAZ

Do Direito de Greve

   Exercício Coercitivo Coletivo e Direto: O Direito do Trabalho, em razão da diferenciação socioeconômica e de poder entre empregador e empregado, reconheceu na greve um instrumento politicamente legítimo e juridicamente válido para permitir, ao menos de forma potencial, a busca de um relativo equilíbrio entre esses seres, quando atuando coletivamente, em torno de seus problemas trabalhistas mais graves, de natureza coletiva. Tal característica, no entanto, não autoriza a prática de atos de violência contra o empregador, seu patrimônio ou contra colegas de trabalho.

Objetivos da Greve: Os interesses contemplados em movimentos dessa ordem são, regra geral, meramente econômico-profissionais. Isto porque se trata de instrumento de pressão que visa propiciar o alcance de certo resultado concreto.

Os Institutos Federais de Educação no Brasil se revoltam contra o descaso do governo com a educação,com investimentos parcos para uma política de educação com qualidade,que a nossa gente merece, as razões são múltiplas, legados do governo LULA que além de enganar o povo com a história da Fome Zero (Bucho Cheio e Cabeça Vazia),não cumpriu os acordos firmados com os principais representantes destas Instituições. Acho interessante que neste momento em que todos desejam cobrar as promessas não cumpridas, que haja um engajamento de todos os servidores envolvidos com a Educação neste País. Estranho o fato dos principais representantes dos sindicatos aqui em Imperatriz-Ma não terem se manifestado ainda sobre a questão, deixando a cargo dos servidores da capital que já decretaram a GREVE Ha uma semana. Onde andam os nossos representantes? teriam feito acordo com a direção para não convocarem uma assembléia justa e merecida? Pois é, aqui é assim mesmo! quando se trata de Política de Educação,não aparecem seguidores,entretanto, Política Partidária, seguem a escrita do sistema: É dando que se recebe.

Acorda Imperatriz! Monte Castelo, Bacanga, Codó já aderiram e nós ? aguardamos sentados! não precisamos ajoelhar….levantem a cabeça que ninguém irá cortá-la, há em todos vocês valores inalienáveis,que ninguém pode usurpar, o CONHECIMENTO.. isto é PODER REAL, vamos em frente! Os nossos alunos estarão sempre conosco,eles são os únicos que não merecem o que lhes estão oferecendo.

Um BOM FINAL DE SEMANA A TODOS;

Advertisements

About adilsonbaldez

Um profissional,pesquisador e que admira a arte, a literatura de um modo geral e que tem grande apreço pelos verdadeiros amigos.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

3 Responses to IFMA-Imperatriz,O CAMPUS da PAZ

  1. Se é para o bem de todos, Campus Imperatriz tem que aderir tbm, quando é que a educação em geral vai ser valorizada nesse país ??????

  2. Mateus says:

    Vai te lascar desgraçado… !!!! E os alunos como ficam?… tu num vale nada vagabundo…

    • Mateus, se a sua preocupação é com o vestibular ou ENEN, ESTA INSTITUIÇÃO NÃO TEM ESSA FINALIDADE, formamos técnicos e queremos fazê-los com qualidade,
      não me parece ser este o seu caso, nota-se isso pela sua expressão, não parece estudante de uma escola tradicional como o IFMA.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s