NA CONTRAMÃO DA GREVE DOS SERVIDORES _2

É no mínimo Ridícula a posição do SINDISEP em Imperatriz com relação à GREVE dos SERVIDORES DO IFMA. Para entender a posição deste sindicato com relação a greve já decretada a partir do próximo dia 05/09 (segunda-feira),é preciso fazer uma retrospectiva do movimento: o movimento grevista iniciou-se em todo o país no dia 01/08 liderada pelo SINASEFE,sindicato voltado exclusivamente pela luta dos servidores em educação que apresentou uma pauta de reivindicações justas para a melhoria da educação em nosso país,e em decorrência 233 campus dos Institutos Federais em todo país aderiram à greve. Sem o apoio do principal sindicato na instituição que se postou contra a greve por achar que seria ele que deveria representar o movimento, algumas lideranças convidaram os representantes do SINASEFE para esclarecer as razões do movimento da greve e a sua participação no contexto nacional,pauta de reivindicações e etc…após os esclarecimentos devidos,optamos por aderir a mesma por concordarmos com a pauta apresentada.É aí que aparece a liderança do SINDISEP e posta contra a greve, alegando que eles é que podiam decretar a greve e fazerem uma nova convocação para o mesmo objetivo, contrariando uma decisão ja tomada pela maioria dos servidores presentes na assembléia,e ainda mais grave, com o apoio do Diretor Geral do Campus professor Alberto, que defende claramente os interesses do governo,se postando do lado oposto,junto com o sindicato que defende os interesses do governo, não dos seus pares me pergunto qual a real intenção desta convocação! o que pretende o SINDISEP apresentar de novo? seria mais prudente apoiar o movimento ja defraglado e se redimir da omissão clara no momento mais importante da tomada de decisão sob pena de provocar uma debandada de servidores que migrarão para o sinasefe, deixando o poder de decisão do SINDISEP totalmente nulo dentro da instituição.
Queremos respeito! Queremos usar o direito inalienável que temos de tomar as nossas decisões e usar o nosso livre arbítrio, não somos marionetes de meia dúzia de idiotas que se encontram hoje sob as hóstias do poder e que amanhã estarão certamente ao nosso lado,com os mesmos direitos e as mesmas obrigações.

Advertisements

About adilsonbaldez

Um profissional,pesquisador e que admira a arte, a literatura de um modo geral e que tem grande apreço pelos verdadeiros amigos.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to NA CONTRAMÃO DA GREVE DOS SERVIDORES _2

  1. professor Baldez, como ja se sabe nem todos os servidores aderiram a greve, e como fica situação do aluno neste caso ? fica na pior, porque vamos ter que ir prq escola assistir 1 ou 2 horários de professores que não aderiram a greve, isso nos prejudica porque vamos ter que gastar passe escolar – pra quem vai de ônibus – e gasolina – pra quem vai de moto ou carro – sendo que provavelmente no final do semreste vamos ter que ficar indo pagar matérias atrasadas dos professores que aderiram a greve, isso so prejudica o aluno, este problema deve ser analisado e algo deve ser feito com relação a isso, ou a greve seria getoral, ou não teria greve, precisamos de uma definição final sobre este assunto, não podemos ficar nessa indefinição.

    • Naylton,os servidores que estão em atividades são por determinação legal do direito de greve, temos que manter 1/3 das atividades essenciais na instituição. Quanto aos professores que estão furando a greve, é uma demonstração clara de falta de solidariedade para com os seu colegas de todo o Brasil. Prometo que vou divulgar no Blog o nome de todos eles, falta-lhes a ética e a solidariedade que o momento exige para não dar outra denominação. Vou divulgar o vídeo dos alunos do IFRN em que os alunos estão apoiando a greve e dão as suas opiniões a respeito. Não estamos fazendo greve em Imperatriz, é uma greve nacional por motivo justo e nete caso temos que ser solidários inclusive os alunos porque no final todos seremos beneficiados,alunos, professores e servidores em geral, acredite.

      Um abraço

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s