TRIBUTO AO ZÉ DA TECA – UMA HOMENAGEM POST MORTIS

TRIBUTO AO ZÉ DA TECA

A DESPEDIDA DO ZÉ

Velho companheiro, amigo e parceiro que apesar de suas limitações com as letras, tinha uma alma espetacular, sério, competente e de um caráter fabuloso, um homem íntegro como poucos.
Relembro que não foram poucos os momentos em que juntos trocávamos idéias e destas conversas sempre um aprendizado. Nunca o vi zangado com alguém ou com alguma coisa que lhe fizessem, sempre sério, era de poucos sorrisos, mas compreendia a vida com naturalidade. Entre uma conversa e outra tomava um trago de cachaça, suspendia a cabeça, pegava o taco do bilhar e convidava: vamos jogar uma partidinha! Era sua única diversão durante anos e assim levava a vida, trabalho casa, casa trabalho, uma paradinha no barzinho e um papo rápido com os amigos.
Zé durante anos maitre em um restaurante no aterro da Glória, ali pertinho do flamengo era o funcionário de confiança do patrão. Apesar do pouco estudo era muito competente e eficiente na gestão do restaurante. Ao se aposentar por tempo de serviço ficou irrequieto, não era homem para ficar em casa sem fazer nada e até porque desde criança o que aprendera foi dentro de um restaurante e não demorou muito o patrão o chamou de volta para trabalhar, lembro a satisfação refletida no seu semblante, as largas sobrancelhas e os óculos de dimensões profundas a oscilarem quase que simultaneamente num sinal claro da satisfação pelo retorno a sua atividade profissional.
Zé, saiba onde estiveres que você foi daqueles amigos que a gente guarda sempre dentro da alma e que com certeza encontrarás novos amigos, Deus, deve dentro de sua magnitude acolhê-lo, pois você foi especial aqui para todos os seus amigos e deixou muitas saudades.
A sua lembrança de mim antes de partires só me deixou a certeza de que devo tê-lo marcados também como grandes amigos e que os seus ensinamentos e conselhos serão sempre elevados por todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

É como consigo expressar os meus sentimentos.

Adilson Baldez

Advertisements

About adilsonbaldez

Um profissional,pesquisador e que admira a arte, a literatura de um modo geral e que tem grande apreço pelos verdadeiros amigos.
This entry was posted in Uncategorized and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s