A REDUNDÂNCIA REDUNDANTE

º 554, PONRTARIA DE 20 DE JUNHO DE 2013

Estabelece as diretrizes gerais para o processo de

avaliação de desempenho para fins de progressão

e de promoção dos servidores pertencentes ao

Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal

das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao

Ministério da Educação, de que trata o capitulo III

da Lei no 12.772, de 28 de dezembro de 2013.

Não estou certo se uma lei cuja referência ainda está para ser publicada tem validade,mas vou pesquisar nos meandros do judiciário. Lembro que erros desta natureza,há muito não se via nesse país, onde apenas se redobra a atenção para os éditos relacionados a BOLSA DA MISÉRIA cujos efeitos se estendem à classes dos servidores públicos em especial os profissionais da educação do governo federal. BOLSAS que são extensivas aos estudantes como forma de compensar a ineficiência de um ensino de qualidade onde o instrumento de avaliação ainda é feito através de uma grade curricular ultrapassada, distanciada da indústria e do comércio, enfim do mercado de trabalho real. Falta investimento na educação em todo país, faltam profissionais qualificados para o exercício prático de atividades em um mercado de trabalho que se desenvolve a cada dia de forma dinâmica com utilização de tecnologia de ponta, consequência da globalização, fenômeno mundial que caçapou o terceiro mundo ainda de olhos vendados.Estes são alguns fatos isolados mas ainda dentro do contexto. O erro grave na publicação de um documento oficial, leva-me a acreditar que não tenha sido proposital mas, demonstra claramente o preparo de nossos gestores públicos que moldados pelo modêlo político de nosso país seguem a máxima de que é dando que se recebe e assim é possível ver gestores como no IFMA por exemplo, onde a indicação dos gestores fracassados em gestão anteriores são indicados para os novos polos sem critérios definidos, apenas por recompensa e gratidão do REITOR, é desta forma que se busca melhoria do ensino nas nossas escolas, hoje como um hospital com faixadas idealizadas por Arquitetos famosos e raros equipamentos para atender  comunidades carentes em todo o país.

Enfim, comentava sobre o erro contido na portaria 554 de 20 de junho de 2013 ou como é anunciada no início 20 de dezembro de 2013.

É pura reflexão!

Advertisements

About adilsonbaldez

Um profissional,pesquisador e que admira a arte, a literatura de um modo geral e que tem grande apreço pelos verdadeiros amigos.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s